quinta-feira, 31 de maio de 2012

3 Irmãos

  Houve uma grande guerra entre titãs e deuses, e para a felicidade dos deuses, eles venceram. Quem os encaminhou à vitória foi Zeus, que junto à seus irmãos (Poseidon e Hades), controlava os céus, o submundo e o mar.


Zeus:
Zeus era o mais poderoso de seus irmãos, pois controlava o raio, que seus amigos ciclopes lhe deram (eu citei isso em Zeus e seu pai). Hades o odiava, pois Zeus ficou com o céu, enquanto ele com o mundo inferior. Hades sempre quis o poder, mas nunca o conseguiu, ficando com raiva dele. A imagem de zeus aparece muitas vezes com um raio que seus amigos fizeram. Um dos maiores semideuses (Hércules) foi filho dele.

Poseidon:
Poseidon, irmão de Zeus, era deus dos mares e dos terremotos, e dizem que quando ele ficava irritado, ele podia causar MUITO estrago. Seu pai (Cronos) o engoliu uma vez, mas seus irmão (Zeus) o salvou, dando a seu pai uma bebida que fez ele vomitar. Ele odiava ser irritado, e por isso, ele sempre era meio que "bravo", então era muito raro ele ficar calmo, por isso, todos que habitavam a Grécia faziam oferendas, antes de ir andar de barco.

Hades:
Hades era o mais temido, por ser deus dos mortos. Ele sempre quis o poder, mas nunca o teve (ele também nunca participou do olimpo). Dizem que ele tinha um elmo em que quando ele o colocava, ficava invisível. Ele é citado em vários livros, jogos e filmes, como por exemplo:
Livro: Percy Jackson e o ladrão de raios.
Jogo: God of War 1, 2, 3.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poderão botar a idade deles falando qm é mais velho