quinta-feira, 10 de maio de 2012

Circe

   Circe foi um feiticeira da mitologia grega que, com sua "magia", era capas de transformar humanos em animais. Diziam que se alguém a visse, deveria fugir, pois haveria o risco de este ser transformado em um porco ou algum outro animal. Circe era filha da deusa Hécate com Eetes, em outras versões seria filha do deus Hélios e da ninfa Perseis. Também podendo ser filha de Hécate e Hélios.

 Citações
No livro "Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros" saga "Percy Jackson e os Olimpianos", Percy e Annabeth vão parar na ilha de Circe, onde Percy é transformado em porquinho-da-índia e é salvo por Annabeth com as multivitaminas de Hermes.

No livro Harry Potter e a Pedra Filosofal da série Harry Potter, Harry consegue a figurinha de Circe quando está conseguindo suas primeiras Figurinhas de Bruxos e Bruxas Famosas que vem nos sapos de chocolates.

"Harry arregalou os olhos quando Dumbledore voltou para a figurinha e lhe deu um sorrisinho. Rony estava mais interessado em comer os sapos do que em olhar os bruxos e bruxas famosas, mas Harry não conseguia despregar os olhos deles. Logo não tinha só Dumbledore e Morgana, como também Hengisto de Woodcroft, Alberico Grunnion, Circe, Paraceko e Merlim. Por fim ele despregou os olhos da druida Cliodna que estava coçando o nariz, para abrir o saquinho de feijõezinhos de todos os sabores."

Nenhum comentário: