terça-feira, 19 de junho de 2012

Monte Ótris


  Na mitologia grega o monte Ótris foi a base dos Titãs durante a guerra de dez anos travada com os Deuses Olímpicos, conhecida como Titanomaquia.

  O monte Ótris é uma montanha na Grécia que é localizado na parte nordeste da Ftiótida, no sul da Magnésia. O topo da montanha está a 1.728 metros de altura, na fronteira regional. A maior parte de sua área é desabitado, tanto na parte norte quanto sul, sendo que Anavra é a exceção, o que faz da cidade uma das poucas comunidades no sudoeste da Magnésia. O monte tem de 15 a 20 quilômetros de comprimento, e sua largura, no eixo norte-sul, é de cerca de 10 a 15 quilômetros. Está localizado ao nordeste de Lâmia, sudeste de Domokos e ao sul-sudoeste da região de Vólos. A maior parte de sua superfície está coberta por rochas, enquanto florestas cobrem as suas encostas e o cercam. Seu nome local é 'Monte Goura'.
  A vista de seu cume abrange a parte sudoeste e partes da região sudeste da Magnésia, juntamente com a parte sul da prefeitura de Lárissa, o nordeste, centro e noroeste da Ftiótida, e a porção noroeste da ilha de Eubeia. As estradas que chegam ao monte se aproximam pelo sul da cadeia de montanhas, e toda a área é um parque nacional. A própria montanha, além de ter poucos cumes, apresenta diversos vales e riachos; toda a área abaixo de 1.000 metros está coberta por florestas.

Nenhum comentário: